De todo o coração, Senhor, eu Vos dou graças pelas maravilhas que realizastes em minha vida e pela minha Consagração Definitiva que acabou de se realizar hoje dia 1 de Janeiro de 2022, Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus. Na presença dos anjos, dos santos e perante a Igreja Vos hei-de cantar, adorar e louvar o vosso nome pela vossa bondade e fidelidade, porque exaltastes acima de tudo o vosso nome e a vossa promessa. Quando Vos invoquei, me responde, aumentastes a fortaleza da minha alma. Por isso, sou grata pela graça de me ter escolhido para participar da Sua missão e pelas inúmeras bênçãos recebidas ao longo da minha caminhada vocacional.

Nossa Senhora do Monte Carmelo, Santa Maria Mãe de Deus e Mãe de todos os homens, vos dou graças por me terdes acompanhado ao longo da minh acaminhada e de me ter recebido na vossa família carmelita, e mais especificamente, nas Irmãs Carmelitas do Sagrado Coração de Jesus.

Agradeço de coração a toda minha família e aos meus pais, Liborio e Redemptor, instrumentos da presença divina em minha vida, pelo apoio e incentivo. ¡Que Jesús nosso Salvador os recompense!

Quero manifestar minha gratidão a todos e todas que me ajudaram e acompanharam desde o despertar vocacional e durante o processo vocacional até a Consagração como religiosa Carmelita do Sagrado Coração de Jesus. Rendo graças a Deus pela minha Congregação que me acolheu e me ajudou a crescer na vivência do Carisma, da Espiritualidade e da Missão especifica a nós concedida. De modo especial, obrigada à Ir. Maria Rosário González, Superiora Geral e a o Conselho Geral aqui presente na pessoa da Ir. Margareth Kaula, Conselheira Geral da zona África, a comunidade de Quénia que me abriu a porta quando batei na sua casa, à comunidade de Napipine Nampula, à comunidade de Monte Carmelo, à comunidade Nossa Senhora Mãe de África Maputo, e à comunidade Nossa Senhora da Paz Namapa. E agradeço pelas oportunidades e experiencias que pude realizar através destas comunidades.

Agradeço aos sacerdotes que me apoiaram nestacaminhada vocacional, em especial ao Pe. Tomas meu director espiritual durante o meu retiro de 30 dias e ao Pe. Raimundo Ramane, que aceitou com alegria o convite para presidir esta celebração eucarística, e aos padres concelebrantes. Obrigada aos meus amigos e amigas, de longa ou curta caminhada; a todos os que vieram de longe e de perto para celebrar este momentotão importante naminha vida. Conto com vossas orações para que eu possa viver a minha vocação e missão no amor, na alegria e na fidelidade. Que o Divino

Salvador nos abençoe e ilumine hoje e sempre para produzirmos muitos frutos do Reino.

A minha gratidão a nossa Paróquia, Nossa Senhora da Paz, na pessoa do Pe. Gino, os jovens, crianças e mamas; às Irmãs Carmelitas de Namapa, do Monte Carmelo-Nampula e de Maputo que contribuíram na preparação e dinamização destemomento.

Sou agradecida pela presença de cada um, de cada uma de vocês: Sacerdotes, religiosos/religiosas, amigos/as e Família Carmelita Madre Assunção por estarem aqui para testemunhar e compartilhar este momento significativo em minha vida. A vossa presença ilumina e dá significado de fé e reconhecimento e me diz que me devo me empenhar com mais generosidade e confiança na missão recebida de Deus. ¡Muito obrigada!

Ao grupo coral, dançarinas e mamãs,a minha gratidão, pois animaram com tanto entusiasmo esta celebração, ajudando a nossa oração subir diante do Senhor como incenso.

Na preparação desta festa, tive a um retiro espiritual de 30 dias. Era uma oportunidade de reviver o caminho de Deus em minha vida e a minha resposta vocacional a Ele. Deus é fiel e a sua bondade e misericórdia foram muito maiores do que as minhas limitações, fraquezas e pecados. Por isso, como Maria, aminha alma glorifica o Senhor, e o meu espírito se alegre e Deus meu salvador.

A minha gratidão amável dou às vocacionados/as, aspirantes, noviças e seminaristas que contribuíram muito na organização desta festa. Muito obrigada e vós desejo a perseverança na vossa caminhada vocacional.

A minha caminhada não termina aqui, mas começa. Portanto conto com a oração e apoio de todos/as.

 

Muito obrigada. Feliz Ano Novo 2022

Nothamala. Mukhalane eyàkha esya yoreriwa 2022.

HH Carmelitas del Sgdo. Corazón de Jesús

Author HH Carmelitas del Sgdo. Corazón de Jesús

More posts by HH Carmelitas del Sgdo. Corazón de Jesús